![](https://static.wixstatic.com/media/b88a88_f5eb3bea0ec240fca366f07b78c35d64~mv2.jpg/v1/fill/w_780,h_530,al_c,q_85,enc_auto/b88a88_f5eb3bea0ec240fca366f07b78c35d64~mv2.jpg)
Na manhã do último sábado (19), o Setor de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, efetuou a prisão de um homem, 44, por descumprimento de medidas protetivas de urgência. O indivíduo foi preso no dia 13 de junho após ameaçar a ex-companheira.
Conforme ocorrência, o suspeito foi preso em flagrante após ameaçar a mulher com quem conviveu por 19 anos e se separou há dois anos. No dia seguinte, o suspeito foi colocado em liberdade provisória e teve contra si aplicadas medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.
Mesmo estando proibido de se aproximar e manter contato com a vítima, na sexta-feira, o indivíduo passou a persegui-la e a fechou com o veículo na BR-267, quando a mesma saia do trabalho, alegando que queria conversar. Com medo, a mulher fugiu do local.
Em continuidade, já em frente a casa da vítima, o indivíduo passou a "cantar pneu" com o veículo e posteriormente saiu do endereço, momento em que ela foi até a Polícia Civil para comunicar o fato.
Policiais civis e militares efetuaram diligências para prender o homem em flagrante, mas ele não foi encontrado. Desse modo, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo expedido o mandado de prisão contra ele.
Já na manhã do sábado, o homem foi preso quando chegava em casa. O inquérito policial será finalizado no prazo legal pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu e posteriormente encaminhado ao poder judiciário.
Comments