![](https://static.wixstatic.com/media/b88a88_0fe52b01908c46248dcf4024bb2eee1b~mv2.png/v1/fill/w_780,h_444,al_c,q_85,enc_auto/b88a88_0fe52b01908c46248dcf4024bb2eee1b~mv2.png)
O amor e cuidados pelos animais de estimação tem sido maior a cada dia. Até mesmo após a morte, os tutores tem buscado o melhor para o seu pet. Com isso, em Dourados, foi inaugurado o 1º Crematório Pet de Mato Grosso do Sul.
O serviço, em Dourados, é realizado pela Pax Primavera. A cremação é realizado em quaisquer animal de estimação com até 100 quilos. A opção também é considerada por conta da proteção ao meio ambiente, já que o sepultamento incorreto pode provocar poluição do solo, das águas e até do ar, através da liberação de afluentes tóxicos, o que não ocorreria na cremação.
A cremação é 100% ecológica, não liberando odor, nem fumaça, sendo que a opção por esta prática não acarreta nenhuma consequência aos donos.
"Todo o procedimento será realizados por profissionais capacitados, com o compromisso de promover aos associados um amparo, fazendo com que todo o cuidado, respeito e preocupação com os associados alcance também aquele que é seu companheiro do dia a dia, o seu animal de estimação", relata o marketing da empresa.
Os associados podem fazer uso da ‘sala de homenagem’ para se despedir do seu animalzinho, em um ambiente aconchegante, climatizado e intimista, onde poderá ser transmitido um vídeo com os melhores momentos de seu pet.
O tutor ainda pode optar pela cremação com ou sem resgate das cinzas. Caso ele opte pelo recolhimento, a empresa fornecerá uma urna com as cinzas do animal, porém se ele escolher a outra opção, elas serão espalhadas pela natureza.
O Pet Primavera conta ainda com um columbário, que consiste em espaço de oração e reflexão, onde o associado pode guardar e visitar as cinzas do seu amável pet a qualquer momento.
Comments