Pagamento – O MPE (Ministério Público Estadual) desembolsou em agosto R$ 146.980,24 em diárias a servidores que atuam no órgão durante diligências realizadas no período. Já os gastos com passagens ficaram em R$ 15.079,08, segundo balanço divulgado ontem em Diário Oficial.
Mudança – Após assumir a vaga de Diogo Castilho (DEM) pelos próximos 90 dias, o vereador Edson Souza (DEM) já começou a se familiarizar com o ambiente na Câmara e deve consolidar a equipe de trabalho até o início da próxima semana.
Cancelou – A visita do ministro do Turismo Gilson Machado Neto a Dourados, motivou a suspensão da agenda do prefeito Alan Guedes (PP) marcada para hoje em Brasília com o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (PP).
Pautas – Uma nova data vem sendo articulada para o encontro na Capital federal e na pauta, Alan vai tentar alinhar recursos para as obras de modernização do Teatro Municipal, Usina Velha e para término do Centro de Convenções da cidade. Esses três pontos estão na proposta apresentada para empréstimo junto ao Fonplata (Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata) e, caso consiga, o financiamento não seria necessário para esses fins.
Agendão – Já Gilson Machado chega pela manhã ao Aeroporto Internacional de Ponta Porã e se desloca com a comitiva até a Fazenda Coqueiro, em Dourados. Lá, participará de um almoço ao lado de produtores rurais da região e logo depois visitará o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho e a Praça Antônio Alves Duarte, entregue recentemente pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e que contou com recursos federais através do Ministério do Turismo. No período da noite, realiza palestra na Unigran.
Mais agenda – O ministro pernoita em um hotel de Dourados e na manhã de sexta-feira embarca para Bonito, onde faz visita técnica a recanto ecológico e participa de uma sessão de premiação na Câmara de Vereadores daquela cidade.
Flash – Não durou 40 minutos a sessão de ontem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Por conta da solenidade de lançamento da 24ª conferência da Unale (União dos Legisladores e Legislativos Estaduais), o encontro legislativo não contou com o uso da tribuna pelos parlamentares, apenas votação das propostas em pauta. O evento oficial está agendado para novembro.
Lembrança – O ex-deputado estadual e atual diretor da TV Assembleia, Maurício Picarelli, teve o nome citado por membros da Unale durante a cerimônia. Ele é um dos fundadores da União e marcou presença no encontro realizado na manhã de ontem na Casa de Leis.
Nova – A questão geográfica de Mato Grosso do Sul ganhou ‘concorrência’ desde a tarde de terça-feira na Câmara dos Deputados. Constantemente confundido com o vizinho Mato Grosso, o Estado agora foi colocado pelo deputado federal Hélio Francisco, do Republicanos de Santa Catarina, na região Sul do país.
Teimoso – Enquanto usava a palavra na Casa, o parlamentar, com um documento em mãos mostrando o Estado na região Centro-Oeste, tentou ‘corrigir o fato, alegando que ‘Mato Grosso do Sul fica na região Sul’. “Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, aqui ele está na região Centro-Oeste”, afirmou. A escapada geográfica foi publicada pelo portal Metrópoles.
*Colaboração André Bento
Fonte: Dourados News
Comments